domingo, 17 de junho de 2007

Rap de Saia Show abalou o Circo Voador!!!! E vai abalar o SESC Tijuca com o Rap de Saia O Filme!!!

É só quem estava lá para dizer...

Rap de Saia Show abalou as estruturas do Circo Voador no ultimo dia 26 de Março!!!!

É... isso é Rap de Saia!!!

Mas a saga continua...

Estaremos nesta próxima quarta feira dia 28 invadindo o SESC Tijuca!!!!

Se liguem, quero ver geral lá!!!!

Projeto Cinemativa
Apresenta:
O "Rap de Saia" ... agora no SESC Tijuca

O projeto "Cinemativa", da ONG Estimativa, apresenta o documentário " Rap de Saia" com direção da rapper Re. Fem (Janaína Oliveira) no dia 28 de março (próxima quarta-feira), a exibição acontece no SESC Tijuca às 19h, com entrada franca . Após a exibição, a diretora e a equipe de produção do documentário conversam com o público sobre a presença feminina no universo do rap.

O documentário mostra a trajetória da mulher na busca de espaço e reconhecimento na cultura hip-hop. E ainda, os desafios e obstáculos para impor respeito, sem perder a feminilidade "antes as meninas vestiam-se como meninos, agora elas sobem ao palco de salto-alto, batom e muito brilho", destaca a diretora, Re. Fem. Questões como, rivalidade, mercado de trabalho, sexualidade e relação familiar, também são abordas no curta-metragem.

No ano de 2005, o filme percorreu todos os festivais de cinema do estado do Rio de Janeiro e, inclusive, participou da V Feira Preta Cultural , em São Paulo, conquistando críticos e público.
Serviço:
Curta-metragem: Rap Veste

: Janaína Oliveira (Re. Fem)
Duração: 18 minutos
Faixa Etária: 16 Anos
www.rapdesaiablogspot.com

SESC Tijuca - 28 de março, às 19h
Rua Barão de Mesquita, nº 539

Realização
ONG Estimativa

2 comentários:

Andy Rocka disse...

Re, sou jornalista e estamos pensando em divulgar seu trabalho em uma de nossas revistas. por favor, entre em contato pelo e-mail andersonfernandes@escala.com.br

grato

Eneia Virginia disse...

Saudações.

Sou Eneia Virginia, menina do rap (como costumamos brincar aqui na Soterópolis) e professora que educa com essa vertente.

Estou construindo um plano de aula sobre o Dia da Mulher Negra na América Latina e Caribe, através de pesquisas conheci o filme -Rap Veste Saia.

Estou entrando em contato para verificar a possibilidade de aquisição do vídeo.

Desde já agradeço.