Rap de Saia Show abalou as estruturas do Circo Voador no ultimo dia 26 de Março!!!!
É... isso é Rap de Saia!!!
Mas a saga continua...
Estaremos nesta próxima quarta feira dia 28 invadindo o SESC Tijuca!!!!
Se liguem, quero ver geral lá!!!!
Projeto Cinemativa
Apresenta:
O "Rap de Saia" ... agora no SESC Tijuca
O projeto "Cinemativa", da ONG Estimativa, apresenta o documentário " Rap de Saia" com direção da rapper Re. Fem (Janaína Oliveira) no dia 28 de março (próxima quarta-feira), a exibição acontece no SESC Tijuca às 19h, com entrada franca . Após a exibição, a diretora e a equipe de produção do documentário conversam com o público sobre a presença feminina no universo do rap.
O documentário mostra a trajetória da mulher na busca de espaço e reconhecimento na cultura hip-hop. E ainda, os desafios e obstáculos para impor respeito, sem perder a feminilidade "antes as meninas vestiam-se como meninos, agora elas sobem ao palco de salto-alto, batom e muito brilho", destaca a diretora, Re. Fem. Questões como, rivalidade, mercado de trabalho, sexualidade e relação familiar, também são abordas no curta-metragem.
No ano de 2005, o filme percorreu todos os festivais de cinema do estado do Rio de Janeiro e, inclusive, participou da V Feira Preta Cultural , em São Paulo, conquistando críticos e público.
Serviço:
Curta-metragem: Rap Veste
: Janaína Oliveira (Re. Fem)
Duração: 18 minutos
Faixa Etária: 16 Anos
www.rapdesaiablogspot.com
SESC Tijuca - 28 de março, às 19h
Rua Barão de Mesquita, nº 539
Realização
ONG Estimativa
2 comentários:
Re, sou jornalista e estamos pensando em divulgar seu trabalho em uma de nossas revistas. por favor, entre em contato pelo e-mail andersonfernandes@escala.com.br
grato
Saudações.
Sou Eneia Virginia, menina do rap (como costumamos brincar aqui na Soterópolis) e professora que educa com essa vertente.
Estou construindo um plano de aula sobre o Dia da Mulher Negra na América Latina e Caribe, através de pesquisas conheci o filme -Rap Veste Saia.
Estou entrando em contato para verificar a possibilidade de aquisição do vídeo.
Desde já agradeço.
Postar um comentário